FANDOM

Spyro 2: Ripto's Rage! (Spyro 2: Gateway To Glimmer na Europa e Australia, e (スパイロ×スパークス トンでもツアーズ) Spyro & Sparx: Tondemo Tours no Japão) é o segundo jogo da série original, feito pela Insomniac Games.

Enredo Editar

O protagonista da série, Spyro, decide sair de férias com o amigo Sparx alguns dias depois de derrotar Gnasty Gnorc. O portal que ele entra acidentalmente o leva até a terra de Avalar porque Professor, Elora e Hunter estão tentando trazer um dragão para Avalar. Um feiticeiro, conhecido como Ripto, invadiu o mundo de Avalar e está causando estragos em seus cidadãos com sua magia. Os ídolos ganham vida e atacam seus criadores, os esquimós são presos em cubos de gelo, e uma civilização de cavalos-marinhos teve sua água confiscada. Spyro deve percorrer a terra de Avalar, desfazendo o dano causado por Ripto e finalmente derrotando-o.

Cenário Editar

Spyro 2: Ripto's Rage! se passa em Avalar, em vez de Dragon Realms, onde acontece o jogo anterior. O mundo de Avalar é dividido em três mundos natais, todos eles nomeados como uma estação do ano: Summer Forest (Floresta do Verão), Autumn Plains (Planícies de Outono), e Winter Tundra (Tundra do Inverno). Todos os três mundos natais apresentam um certo número de reinos, uma ou duas Speedways e um reino de chefe. O nome de Avalar pode ter sido derivado da lendária ilha de Avalon.

Personagens Editar

Os Dragões do jogo anterior foram substituídos por um elenco completamente novo de personagens, incluindo faunos, sátiros, animais antropomórficos e empresários robóticos.

Personagens Jogáveis Editar

  • Spyro the Dragon - interpretado por Tom Kenny

Personagens não jogáveis Editar

  • Sparx the Dragonfly - interpretado por André Sogliuzzo
  • The Professor - interpretado por Tom Kenny
  • Hunter - interpretado por Greg Berger
  • Elora - interpretado por Melissa Disney
  • Zoe - interpretado por Mary Linda Phillips
  • Moneybags - interpretado por Richard Barnes
  • Crush, Gulp e Ripto - interpretados por Greg Berg

Trailer Editar

Spyro 2- Ripto's Rage - Trailer - 1999

Spyro 2- Ripto's Rage - Trailer - 1999

mw-collapsible mw-collapsed</spam>